Vistoria na Cadeia Pública de Santa Quitéria apreende vasto material ilícito

Os agentes penitenciários pertencentes ao Grupo de Apreensão do Sistema Penal (GASP), com o apoio da Polícia Militar, realizaram uma vistoria na Cadeia Pública de Santa Quitéria, na busca de objetos ilícitos e drogas, na manhã da última sexta (11/09).
Antes de iniciar a vistoria, os policiais deram a ordem para que os detentos fossem para a área do banho de sol para que a ação pudesse ser realizada. Os presos desobedeceram a ordem da Polícia e em um ato de rebelião, vieram de encontro aos mesmos, jogando na direção dos policiais, barras de ferro, ventiladores, garrafas com água, livros e outros objetos, que poderiam lesionar os policiais. Para conter a ação, um policial efetuou dois disparos em direção à parede, para conter a injusta agressão dos detentos contra os policiais.
Após a rebelião, a vistoria foi feita nas celas e um vasto material ilícito foi apreendido, como 08 celulares, 06 baterias, 05 chips, 06 carregadores, 05 pendrives, 06 espelhos, 03 cossocos, 04 jogos de baralho, 05 tesouras, 04 colheres de metal, 01 mergulhão, 01 cordão de prata, 01 pulseira, 01 faca tipo peixeira, 02 facas de mesa, 02 adaptadores para cartão de memória, 02 durepoxi, 02 colas malucas, 06 bonés, 01 cachimbo de crack, 02 relógios, 04 trouxas de ervas aparentemente maconha e anotações.
O material apreendido foi levado para o GASP para os devidos encaminhamentos. Dois dos detentos que praticaram o desacato foram identificados como Ismael do Nascimento Silva e Rodrigo Cardoso de Sousa, que foram conduzidos à Delegacia local para a realização dos procedimentos.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria via RobertoLiraNoticias.net
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013