Ceará entra com mandado de garantia no STJD para disputar Sul-Americana

Clube pede que seja respeitado e mantido o direito adquirido dentro de campo para participar de torneio internacional 
A novela sobre a participação do Ceará na Copa Sul-Americana ganhou mais um capítulo. Nesta segunda-feira, 3, o departamento jurídico do clube alvinegro entrou com um mandado de garantia no STJD.
O objetivo é disputar a competição continental, mesmo com a determinação da CBF de que não é possível participar das oitavas de finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana simultaneamente.
Campeão da Copa do Nordeste deste ano, oCeará ganhou o direito de disputar a Sul-Americana. No entanto, a CBF, depois de o campeonato já em andamento, divulgou ofício informando que os clubes, que chegarem à quarta fase da Copa do Brasil, não disputam o torneio internacional.
O time cearense eliminou Confiança, América/MG e Tupi e com isso chegou até as oitavas de finais da competição nacional e queria exercer o direito de poder disputar a Sul-Americana. O presidente Evandro Leitão chegou a pedir ao presidente da FCF, Mauro Carmélio, para tentar intervir, mas a CBF não aceitou.
“Estamos pedindo apenas para que seja mantido o direito que o Ceará conquistou dentro de campo”, declarou o diretor jurídico do clube alvinegro, Guilherme Magalhães.
Vale lembrar, contudo, que os jogos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana estão agendados para o mesmo período 18/19 e 25/26 de agosto.
Fonte:DN 
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013