2015: Varjota é a 5ª com o melhor desempenho em educação no Ceará e 1ª na região

Foto: Secretário municipal de educação, Silvino Oliveira, vice governadora do Ceará, Izolda Cela e a prefeita do município de varjota, Rosa Paulino.
Alguns municípios apresentaram IDE - Alfa máximo, com as maiores pontuação de alfabetização, são eles: Carnaubal, Cariré, Pacujá, Varjota, Fortim, Novo Oriente, Poranga e Abaiara. Com relação ao 2° ano, a   Seduc estima que 84,6% dos estudantes estão alfabetizados, entre os anos de 2007 e 2014.

Varjota no decorrer dos anos de 2009 a 2014 vem elevando consideravelmente os resultados no IDE – Alfa. No ano de 2014, a SEDUC aponta que na Avaliação do Spaece, estamos em 5º lugar em relação ao 2º ano, 5º lugar no 5º ano do Ensino Fundamental, em língua portuguesa e 16º lugar em matemática nas escolas públicas municipais do Estado do Ceará. Esse avanço vem melhorando gradativamente, mérito de todos os educadores que fazem a diferença na educação do município de Varjota.

Em agosto, está marcada a solenidade de entrega do Prêmio Escola Nota Dez, quando serão apresentados pelo governador Camilo Santana o novo desenho e as ações do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) para o ciclo 2015 – 2018. 

A premiação é destinada a até 150 unidades escolares públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa); e até 150 unidades escolares públicas de 5º ano, a partir do Índice de Desempenho Escolar – (IDE 5).

Fonte:Roberto Portal do Governo Municipal (http://www.varjota.ce.gov.br/v3/), com informações da Secretaria de Educação do Estado do Ceará
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013