Varjota 2015: Prefeita consegue com Deputado Federal várias máquinas para agricultores

A parceria entre prefeita de Varjota, Rosa Cândida (PMDB) e seu Deputado Federal reeleito, Danilo Forte (PMDB) continua dando resultado positivo para o município de Varjota.
A prefeita solicitou a ele o Projeto Patrulha Mecanizada, que é um dos mais novos aliados dos produtores rurais, mas que poucos municípios têm. O deputado prometeu e cumpriu. Trata-se de um
conjunto de máquinas e equipamentos agrícolas. 
São 02 Tratores Agrícolas com 02 reboques, 02 aradores, 01 caminhão caçamba e outros. O projeto é para ser utilizado na zona rural, para arrumação de estradas, colocação de drenagem, construção de pontes, além de colaborar no plantio.

As primeiras máquinas deste projeto começaram a  chegar no dia 22/01/15. A caçamba chegou, poucos dias depois, agora em fevereiro. 
Os outros equipamentos que faltam, devem chegar em breve, para já começarem a atender os agricultores varjotenses.

O maquinário é fruto de uma Emenda Parlamentar do deputado Danilo Forte, que é uma verba que os deputados e senadores têm direito de destinarem para a cidade que eles escolhem.
Conforme a secretária de Agricultura, Rocineuda Pires, o município quer que os agricultores se desenvolvam e não desistam de produzir. “Não são em todos os lugares que a população rural tem acesso a esses maquinários, eles são um alento para os agricultores familiares", disse s secretária. 
Nós conversamos com a prefeita Rosa Cândida e se disse muito satisfeita por Danilo Forte ter atendido seu pedido com esse projeto que veio para beneficiar a agricultura familiar. 
"O homem do campo, por muitas vezes passa por dificuldades, não somente para plantar ou colher, mas pela falta de acesso, de estradas. A Patrulha Mecanizada complementa e colabora com o crescimento da agricultura local”, ressaltou a gestora.
Segundo Rosa Cândida, toda a comunidade de trabalhadores rurais vai ganhar muito com a chegada desse novo maquinário.
Apoiado pela prefeita, o deputado federal recebeu em Varjota um percentual do votos (58,53%) maior do que nos demais municípios que o apoiaram no Ceará, segundo ele mesmo afirmou em entrevista a nossa equipe. Danilo Forte garantiu que é muito grato por isso e que vai sempre fazer o que puder para ajudar a administração e os projetos da prefeita de Varjota.

Pessoas que estiveram no recebimento das primeiras máquinas que chegara
O secretário de transportes, Rossi Pires é responsável pela manutenção das máquinas. 
A tesoureira conferiu os equipamentos. 

Fonte: RobertoLiraNotícias
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013