Oposição quer explicação de ministro da Justiça sobre encontro com advogados

Luciano Augusto
jornalismo@cearanews7.com.br

Partidos de oposição no Congresso querem explicações do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre os encontros com advogados que defendem as empreiteiras acusadas de envolvimento na Operação Lava Jato.


De acordo com publicações do jornal “Folha de S. Paulo” e da revista “Veja”, os defensores das empresas, como UTC e Camargo Corrêa, tentavam uma ajuda do governo para soltar os executivos que estão presos.


Apesar dos oposicionistas afirmarem que cabe à presidente Dilma Rousseff pedir explicações ao ministro, DEM, PSDB e PPS querem uma posição pública dele sobre as conversas.


"Vamos chamá-lo no Congresso numa convocação conjunta da oposição. O PT está numa ação orquestrada para tentar melar o jogo de toda a maneira", disse o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE).


Os oposicionistas também pretendem pedir que a Comissão de Ética Pública do governo investigue a conduta do ministro da Justiça. No último final de semana, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, defendeu a demissão de Cardozo, o que provocou revolta em petistas.
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013