Cano de adutora do açude Araras estoura, causa destruição e fere pessoas

O repórter Francisco José se deslocou nesta terça-feira, até ao distrito de Flores, para constatar in loco, o que de fato aconteceu com alguns moradores daquele distrito, localizado na região sertaneja da cidade de Ipu. As informações dão conta de que houve nesta segunda-feira, por volta dás 16h, uma explosão de água, captada do açude Araras (Varjota-CE), quarto maior reservatório hídrico do estado do Ceará.
A potência da água causou um forte vazamento em canos de uma adutora, que levarão água do açude Araras para as cidades de Nova Russas e Crateús. O vazamento foi seguido de um violento jato d'água, que invadiu as residências bem próximas da rede, derrubou pessoas causando ferimentos nas mesmas, danificou móveis e gerou muito pavor nos moradores afetados.
Conforme nos foi dito por moradores que sofreram e tiveram prejuízos materiais, Tudo aconteceu quando houve a ligação de um motor de um enorme depósito de água, localizado a poucos metros das residências. Foi apenas um teste, pois de acordo com o projeto que é do governo estadual, será a potência de quatro motores para realizar o bombeamento. Fato que está aterrorizando aqueles cidadãos que residem muito próximos da casa que abriga o motor e que contém um depósito gigante de água.
Os moradores estão bastante apreensivos, e pedem que as tubulações sejam deslocadas para mais distantes de suas residências, já que ficou provado que há um grande risco de mais uma "explosão das águas do Araras".
Não existe nenhuma contestação ao projeto da adutora Nova Russas/Crateús, o que há é um temor, uma apreensão enorme, de que haja novos fatos como o que ocorrera; podendo ferir gravemente ou até mesmo matar algum cidadão.

Fonte: Repórter Francisco José via RobertoLiranoticias.net
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013