Lava Jato: Janot deve pedir abertura de inquérito contra políticos

janotO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aguarda somente o fim da delação premiada da Operação Lava Jato para analisar o material e decidir quais políticos serão processados por participação no esquema de fraudes na Petrobras.
A expectativa de Janot é que as delações de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e do doleiro Albert Yousseff possam dar uma visão mais precisa sobre quem participou do esquema.
Para o procurador os inquéritos podem englobar mais de um político, caso a atuação esteja interligada. A mesma tática será usada para os que não tem foro privilegiado, mas que poderão responder no STF.
Na terça-feira (25) Janot deu dois pareceres em processos que correm no STF e tentam retirar a Lava Jato da Justiça Federal de primeira instância. Os advogados alegam que como não existem políticos no processo, os atos do juiz federal Sergio Moro devem ser considerados nulos e as prisões determinadas por ele devem ser revogadas.
Quem decidirá se os processos seguirão ou não na primeira instância da Justiça Federal será o ministro Teori Zavascki, relator do caso no STF.
Fonte:Ceará agora 
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013