Justiça já analisou 56 prestações de contas de candidatos cearenses

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já analisou 56 prestações de contas dos candidatos eleitos. A Coordenadoria de Auditoria e de Contas Eleitorais e Partidárias (COAUD), da Secretaria de Controle Interno (SCI) informou ainda que, no período de 05 à 19 de novembro, a Comissão de Exame de Contas Eleitorais, instituída pela Portaria TRE-CE n.º 793/2014, analisou e emitiu pareceres técnicos conclusivos nas prestações de contas de 136 candidatos, sendo que, desse quantitativo, 39 se referem a deputados estaduais (do total de  46 eleitos) e 17 a deputados federais eleitos (do total de 22). As outras 80 prestações de contas são de candidatos não eleitos.

Depois da análise das contas por parte do Controle Interno, o processo é enviado à Secretaria Judiciária, que o encaminha ao Ministério Público Eleitoral para emissão de parecer. Só depois ele retorna ao juiz relator, que pode julgá-lo monocraticamente ou levá-lo a julgamento pela Corte do TRE.

Todas as prestações de contas dos candidatos eleitos já se encontram em poder da comissão para análise, com exceção da prestação de contas do governador eleito, que tem prazo para entregá-las até o próximo dia 25 de novembro.

* Com informações do TRE/CE
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013