Microsoft processa Samsung por falta de pagamento de royalties do Android

Um contrato firmado pelas duas partes em 2011 licenciava o uso pela Samsung de tecnologia que envolvia o sistema 
Microsoft abriu um processo contra a Samsung após a fabricante coreana ter deixado de pagar royalties de patentes relacionadas ao sistema operacional para celulares e tablets do Google, o Android, segundo a empresa americana.

Um contrato firmado pelas duas partes em 2011 licenciava o uso pela Samsung de tecnologia que envolvia o sistema e que havia sido adquirida anteriormente pela Microsoft.

Depois da compra da divisão de celulares da Nokia pela Microsoft em 2013, a Samsung atrasou uma das parcelas do que pagava por alegar que o negócioinfringia termos do contrato, mostra um documento do processo divulgado pelo site "Geekwire", especializado em tecnologia.

Em um texto em um blog da empresa, a dona do Windows disse que "não gosta de ações judiciais, especialmente contra uma companhia com a qual desfrutamos de uma longa e produtiva parceria."

Apesar de não divulgar quanto ganha com suas patentes relacionadas ao Android, analistas estimam que o montante seja de entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões por ano, segundo a BBC

share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013