Varjota: Prefeitura consegue mais 1 projeto; Programa Esporte e Lazer na cidade


Foto: Ex-sec.deEsporte CE, Prefeita Rosa e sec. Antunino (arquivo)
A Prefeitura de Varjota, através da Secretaria Municipal do Esporte e Juventude conseguiu mais um grande projeto de inclusão social para os varjotenses. Trata-se do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), que proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.
Das 184 cidades do Ceará, serão beneficiados diretamente 56 municípios cearenses, com a parceria com os Governos Municipal, Estadual e Federal, que atenderá 400 pessoas por núcleo e dará oportunidade de empregos para 07 profissionais da área esportiva (Professores e universitários do curso de Educação Física) além de  agentes sócias na área de arte e cultura. O Projeto será realizado no espaço da quadra Dr. Américo Aragão Alves (CERU), no centro de Varjota, com data para iniciar já no segundo semestre deste ano de 2014.
O Secretário do Esporte e Juventude de Varjota, Antunino Martins está muito satisfeito com o projeto e falou o seguinte:
 "É mais uma grande conquista para o nosso município, já temos hoje em parceria com o Governo Federal e Estadual 03 núcleos do Programa Segundo Tempo atendendo 300 jovens de 12 à 17 anos funcionando em nossa cidade, programa esse que além de dar oportunidade de inclusão para nossos jovens ainda está dando oportunidade de emprego aos professores de educação física de Varjota e também aos universitários que mesmo antes de se formarem já tem a oportunidade de estarem inseridos no mercado de trabalho.
O PELC é mais um grande projeto de parceria dos Governos Municipal,Estadual e Federal que dará oportunidade de lazer para a juventude e de contra partida trará mais oportunidades de emprego para nossa população".

Fonte: Assessoria de Comunicação do Município
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013