Varjota: Secretaria atende centenas de varjotenses na Caravana da Saúde na zona rural

Entre os dias 14/04 e 16/04/14 foram realizados centenas de atendimentos na zona rural de Varjota. Nesse primeiro momento, foram beneficiadas as localidades do Transval, Contendas e Angelim. Esse projeto é uma parceria dos programas Estratégia de Saúde da Família e Núcleo de Apoio a Saúde da Família, com total apoio da Prefeitura de varjotense, através da Secretaria Municipal  de Saúde. 
Estiveram presentes vários profissionais como Psicóloga, Nutricionista, Enfermeiros, Dentista, Técnicos de Enfermagem, Fisioterapeutas, Terapeuta Ocupacional, Farmacêutica e Assistente Social. O objetivo desse projeto é levar as comunidades distantes da sede, atendimentos especializados e orientações com grupos de palestras. 
No total foram realizados: 20 atendimentos de nutricionistas, 05 com psicóloga, 114 com enfermeiros, 73 com dentista, 08 com fisioterapeuta, 03 com terapeuta ocupacional, 78 aferições de pressão arterial e 78 verificação de glicemia e 80 dispensação de receitas com medicamentos prescritos no local. Além desses atendimentos, foram realizados ainda 4 palestras envolvendo psicóloga e assistente social. 
E o projeto CARAVANA DA SAÚDE não para por aí. Brevemente estará em mais comunidades da zona rural de Varjota no mês de maio.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013