Varjota: Prefeitura participa de reunião em Fortaleza para renovação do Pró-Cidadania


Na quinta-feira (20/03/14), a pedido da Prefeita de Varjota, Rosa Cândida, participaram de uma reunião em Fortaleza o Sr. Rafael Vasconcelos Chefe de Gabinete do município e o Agente de Cidadania Reginaldo Fideles, juntamente com o coordenador estadual do programa de proteção à cidadania Coronel Gurgel.

A reunião, que foi previamente agendada pela Chefia de Gabinete do município, teve o intuito de apresentar o plano de trabalho para renovação do convênio do Pró-Cidadania.

(Foto: Da esquerda para direita - Chefe de Gabinete da prefeita, Rafael Vasconcelos; Coordenador Estadual do Programa de Proteção à Cidadania - Pró-Cidadania Coronel Gurgel; Agente de Cidadania de Varjota, Reginaldo Fideles e Subcoordenador Major Viana)

Na ocasião houve a oportunidade de apresentar ao Coordenador,  material contendo as ações feitas anteriormente pelo Pró-Cidadania de Varjota, onde o Cel. Gurgel se mostrou empolgado com as ações e afirmou que iria pedir aos responsáveis pelo site da SSPDS que fossem divulgadas esta ações, mas que não estava surpreso, pois já tinha referências positivas do programa no município através do Cel. William ex-coordenador do programa. 

Ele também afirmou que dos 85 municípios onde o programa foi implantado, Varjota estava entre os 5 melhores, mesmo sem ter recebido a viatura devido a problemas de licitação na época de implantação e que até o hoje os agentes de cidadania continuam na ativa sendo pagos integralmente mesmo sem os repasses do estado para o convênio e que estão trabalhando juntamente com a guarda municipal. 

O mesmo ainda salientou que Varjota foi o primeiro município a apresentar o Plano de Trabalho para renovação do convênio, o que mostrava a preocupação e interesse da administração municipal com a segurança e a cidadania de seus munícipes.
A viatura já está com a licitação encerrada, onde foi vencida pela Chevrolet, com recursos já disponíveis para compra e aguardando apenas os prazos legais de homologação do processo licitatório a viatura modelo S-10 cabine dupla, 4x4, ano 2014 deverá ser entregue ao município em no máximo 60 dias.
Aproveitando o momento o chefe de gabinete Sr. Rafael, salientou o compromisso da administração com a segurança pública, e pediu o apoio da SSPDS para implantação de mais projetos e recursos para área de segurança no município. O Cel. Gurgel se colocou à disposição do município e se comprometeu em ser um parceiro de Varjota dentro Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Fonte: Chefia de Gabinete/Assessoria de Comunicação do Município
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013