Pesquisa Vox Populi: Eunício seria eleito governador do CE no primeiro turno

De acordo com pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) ao instituto Vox Populi, se a eleição no Ceará fosse hoje, o senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB no Estado, seria eleito governador no primeiro turno, com mais da metade dos votos válidos. Foram entrevistados 1.600 eleitores entre os dias entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2014.

Tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada, sobre quem deverá governar o Estado nos próximos quatro anos, Eunício Oliveira lidera com folga as intenções de voto. No cenário mais favorável, o líder do PMDB lidera a pesquisa com 58% das intenções de voto contra 6% de Isolda Cela (PROS). Na disputa entre Eunício Oliveira e Leônidas Cristino (PROS), o senador conquista 57% contra 9% do ex-ministro dos Portos.

Em outro cenário, no confronto entre Eunício e Zezinho Albuquerque (PROS), o senador ganha com 53%, enquanto o presidente da Assembleia Legislativa recebe 11%. Já nos dois cenários em que o senador disputa o Governo do Estado com o vice-governador do Ceará, Domingos Filho e com o deputado estadual Mauro Filho (PROS), Eunício mantém a liderança com 52% das intenções de voto, contra 15% de Domingos Filho e 16% de Mauro Filho.

A pesquisa também apresenta cinco cenários em que Eunício Oliveira disputa a vaga de governador do Ceará com a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e os possíveis candidatos Zezinho Albuquerque, Mauro Filho, Leônidas Cristino, Isolda Cela e Domingos Filho, em todas as disputas o senador sai na frente, chegando a conquistar mais de 40% da preferência do eleitor.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Eunício Oliveira aponta na frente, com 7% das intenções de votos. O atual governador, Cid Gomes (PROS), vem em segundo lugar, com 5%, seguido de Luizianne Lins, 2% e de Mauro Filho, Tasso Jereissati (PSDB), Ciro Gomes (PROS) e Domingos Filho, todos com 1%.

Fonte: Diário do Nordeste (Roberto Moreira)
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013