Pai de adolescente acusado de matar universitário é assassinado

O pai de um dos adolescentes acusados de participar do assalto que culminou na morte do estudante universitário Mardônio Freire Júnior, 19 anos, foi assassinado na manhã desta quinta-feira, 27, no bairro Autran Nunes. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) confirmou ao O POVO Online que a vítima de 38 anos era pai do jovem.

Segundo informações da Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança), o pai do jovem saía de casa para o trabalho às 7h41min, quando dois homens em uma moto Honda CB 300, de cor vermelha, efetuaram vários disparos. A vítima foi atingida por dois tiros, sendo um no tórax e outro no abdômen. Ele chegou a ser socorrido por populares ao Frotinha de Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos. Ninguém foi preso.
Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o pai do adolescente tinha antecedentes criminais, entre eles homicídio, furto e lesão corporal. Até o momento não há indícios de ligação com a morte de Mardônio Freire.
Dois adolescentes detidos

No último dia 22, um segundo adolescente foi apreendido acusado de participar da morte do estudante universitário no bairro Henrique Jorge. O primeiro foi pego logo após o latrocínio e já tinha histórico de delitos.O segundo adolescente foi apreendido por equipes da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa.Segundo a assessoria da Polícia Civil, o outro participante do latrocínio - um adulto - já foi identificado. Contudo, ainda não foi localizado. As buscas continuam. 

O POVO não divulga os nomes dos jovens em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente. 

O crime

Mardônio voltava para casa dirigindo seu carro após comprar passagens de ônibus com destino à cidade de Ibiapina, onde a família mora, quando foi interceptado. Ele vivia na capital há cerca de dois anos. Veio para estudar Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC).
Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013