Varjota 29 anos: Muito prestigiados eventos nos primeiros dias de comemoração

Um grande número de varjotenses participaram das inaugurações e demais eventos nos primeiro e segundo dias da Semana do Município, que comemora o aniversário de 29 anos da cidade de Varjota.
A movimentação teve início no Sábado (01/02/14), com o atendimento do Caminhão Atendimento do Caminhão do Cidadão, emitindo Documentos, na Praça da Matriz, onde 175 varjotenses foram beneficiados com documentos.
Às 08:00h, começou o Projeto Jovens Missionários em Ação, onde teve apresentação de música, teatro, dança e adoração a Deus, na Quadra Américo Aragão Alves (CERU)


Às 17:00h, na pequena comunidade de Jatobá, na zona rural de Varjota, foi feita a Inauguração da Praça Pedro Severo Duarte, daquela localidade, onde estiveram presentes muitos moradores da comunidade, a Prefeita Rosa Cândida (PMDB), Renato Pontes, representando a vice-Prefeita Raimundinha Pires (PMDB); a presidenta da Câmara, vereadora Célia e os vereadores Zé Marcelo, Ivaneide do Croatá e Anchieta, além de secretários municipais e de lideranças comunitárias como o popular José Catita, o senhor Paulo e outras. 

Na ocasião, em outras coisas, a prefeita falou que é grande o esforço que é preciso a gestão municipal fazer para trazer cada benefício para que se consegue para os varjotenses. Os vereadores presentes elogiaram bastante o trabalho da prefeita. 
Quem representou a família do homenageado com o nome da Praça Pedro Severo Duarte, foi a senhora Erotildes, foi a popular Eró, que também fez um pronunciamento, agradecendo à Prefeita pela Praça e pelo nome da Praça. 
Eró fez questão de reconhecer que a localidade de Jatobá, no passado sempre foi esquecida, mas agora está sendo lembrada com obras e benefícios, pois além da Praça, já estão bem avançadas as obras da construção de um posto de saúde. 
A prefeita também lembrou que futuramente será inaugurada.
Representando a Secretária Municipal de Obras, Robério, lembrou ainda que Jatobá também tem sido beneficiado com banheiros, casas populares calçamentos e outros.

Em seguida, foi inaugurada a Praça Gonçalves Melo, no distrito de Croatá dos Martins. Uma multidão se fez presentes, além de todas as autoridades que estavam em Jatobá e ainda o vereador Flávio Ribeiro. 
A prefeita agradeceu a todos por cada voto que ela recebeu e garantiu que além dos benefícios já entregues em Croatá, como Posto de Saúde, casas populares, banheiros e outros e da praça que estava inaugurando, está sendo construída também uma Quadra Poliesportiva Coberta e que está lutando por outros benefícios para Croatá e demais comunidade de Varjota.
Quem agradeceu em nome da família do homenageado com o nome da Praça, foi o senhor Antonio Mateus, que agradeceu por aquele benefício e reconheceu o trabalho da administração municipal.
Todos que se pronunciaram em Jatobá, também fizeram pronunciamento em Croatá. O sargento B Sousa, comandante da Força Tática da PM de Varjota, também se pronunciou e parabenizou a prefeita pelo trabalho que ela vem realizando em Varjota.
Logo após, teve apresentações Culturais, Grupo Teatral Entrando em Cena – Projeto Tamarindo, Companhia de Dança Dançart, Grupo Just Dance, Grupo Street Crew, Grupo Street Walker, tudo na nova inaugurada.

No dia 02/02 (Domingo), às 07:00h, teve a Final do Intermunicipal de Vôlei de Areia – Duplas, Liceu Waldir Leopércio.
Das 08:00h às 17:00h, teve mais um atendimento do Caminhão do Cidadão, emitindo Documentos, na Praça da Matriz.
Às 16:00h aconteceu a Final do torneio municipal de Fustsal Feminino, no LICEU.
Já às 20:00h foi a vez da Banda Sinapse, na Igreja Matriz, e às 21:00h, Pagode Tah Beleza, também na Praça da Matriz.

Veja o restante da programação em uma de nossas notícias anteriores.
Fonte: RobertoLiraNotícias
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013