Varjota 29 anos: Foto do projeto de reforma e ampliação do hospital iniciada em 2010


Imagem: Projeto de como deve ficar o Hospital de Varjota, após a reforma e ampliação.
Fotos: Parte nova do hospital concluída há meses.
A Secretaria Municipal de Saúde de Varjota publicou recentemente, esta foto que traz a imagem de como deve ficar a nova estrutura do Hospital da cidade. A Primeira parte da ampliação do hospital está concluída esperando somente os equipamentos para inaugurarmos que em breve será entregue a população.
Com isso, iniciaremos a segunda parte, a reforma.

"A luta é grande, porém não estamos de braços cruzados", afirma a secretaria.

Posteriormente, fotos também das partes interna, nova e velha, com o antes e o depois.
Foto: Parte velha do hospital, que será toda reformada.
 Reveja uma das primeiras matérias, feitas em 2010, sobre o início da ampliação e reforma: 

Varjota: Obras do Hospital Municipal prosseguem a todo vapor

Conforme podemos ver nestas fotos que foram tiradas na semana passada, as tão prometidas, esperadas e até desacreditadas obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Varjota, desde que se iniciaram continuam em rítimo acelerado.

O Secretário de Finanças de Varjota, Glerton Paulino (PMDB), informou à nossa reportagem que foi grande a luta que enfrentou juntamente com a Prefeita Rosa Cândida (PMDB) para que os varjotenses podessem ganhar mais este benefício. Foram várias as viagens a Fortaleza. Falaram com o Secretário de Saúde, que na época era o Dr. João Ananias, se reuniram o governador, com engenheiros, o ex-secretário chegou a vir à Varjota e, finalmente, uma necessidade antiga está sendo atendida. Glerton Paulino não poupa elogios ao governador Cid Gomes, nem esconde sua gratidão por ele ter atendido mais esta solicitação da Prefeitura e do povo de Varjota.

Nesta semana passada, a Prefeita Rosa Cândida visitou as obras e os leitos do Hospital, que tem recebido um grande número de pessoas acometidas por viroses, suspeitas de dengue, dengue e outras enfermidades.

SAIBA MAIS SOBRE A LUTA POR ESTE BENEFÍCIO:

HOSPITAL

Prefeita Rosa, há meses ou anos, no hospital p/ reparos
A gestora municipal informou que tem feito tudo o que é possível para melhorar o Hospital de Varjota e o atendimento no mesmo.
Disse Rosa: a nossa luta começou no primeiro ano de nossa primeira administração, em 2009 e não parou até hoje, nem vai parar: Iniciamos uma grande batalha: a tentativa de uma grande reforma e ampliação do prédio do Hospital, pois aquele prédio existe antes de Varjota ser cidade e não posso deixar de falar o que muitas pessoas esquecem: que antes da nossa gestão passaram-se 24 anos e outros ex-gestores, principalmente aqueles que governaram mais tempo, nunca tiveram a coragem de iniciar a grande reforma e ampliação, que desde que Varjota é Varjota, que precisa ser feita.
Rosa convida Deputado para ver o hospital
E depois de muito sacrifício, no segundo ano do nosso primeiro governo, conseguimos uma parceria e começamos as obras, inicialmente da parte nova (ampliação), que será um anexo, para quando terminá-la, transferir os atendimentos para este anexo, para então realizar a grande reforma do atual hospital.
Infelizmente, o governo não continuou repassando os recursos conforme estava previsto no projeto e não tivemos ainda como concluir as obras da parte nova, embora a gestão municipal esteja fazendo toda a sua parte para isso. Mas a luta continua. 
Sec.Iara, Pref.Rosa e Dep. Raimundo Matos no Hospital
Estamos sempre tentando parcerias para concluir este projeto, como concluímos todos os outros da nossa administração.
Ao mesmo tempo que estamos tentando concluir a grande reforma e ampliação do Hospital, durante estes 5 anos de nosso mandato, temos feito o que é possível fazer. Várias vezes já foram feitos pequenos reparos e mini-reformas, ou seja, aquilo que é possível fazer, sem ter que parar os atendimentos. Eu, pessoalmente estive várias vezes no hospital e sempre que vou lá, mando fazer algum reparo. Mas como a estrutura está péssima, parece que quanto mais se mexe no prédio do hospital, pior. Mas continuamos tentando.
Prefeita e deputado conversam profissionais
No início da primeira administração, compramos mesa de parto, autoclave (aparelho utilizado para esterilizar materiais hospitalares) e muitos outros. Recentemente compramos mais equipamentos para a realização de pequenas cirurgias e outros.
Cada pessoa que contratamos para trabalhar no hospital é para realizar um bom serviço aos nossos conterrâneos, muitos fazem assim, infelizmente outros não. Já trocamos várias vezes diversos tipos de funcionários, pois são eles que ficam no dia-a-dia lá, a prefeita não pode estar todos os dias no hospital, mas infelizmente, nosso hospital continua sendo um grande desafio nosso.
A verba que o governo tem mandado para toda a manutenção de um PSF, por exemplo, não dá para pagar nem o médico. A situação do hospital é ainda mais difícil. 
O governo federal também ficou de enviar uma verba de 500 mil reais para a saúde, onde em uma reunião a população de Varjota presente, decidiu que seria usado para compra de equipamentos para o hospital, mas os recursos até hoje não chegaram.
Deputado Raimundo Matos elogiou a luta da Prefeita
Por sinal, na época, esteve na reunião, o Deputado Federal do Ceará, Raimundo Gomes de Matos, que por também ser médico, convidei a ele, para junto comigo fazer uma visitinha ao nosso hospital, para tentar sensibilizá-lo a nos ajudar na reforma e ampliação que estamos fazendo. Mostrei o hospital todo e a parte nova (anexo) que até hoje não conseguimos concluir. Mas infelizmente o deputado não pôde nos ajudar até agora.
Tenho como provar tudo que falo.
Falhas existem, há muito o que fazer, mas só não ver que temos feito tudo o que é possível em prol do povo varjotense, quem não quer ver.
Existem três tipos de governo: federal, estadual e municipal. Dos 3, qual é o mais fraco? Todo mundo sabe que é o municipal, mas as pessoas só gostam de bater no mais fraco. Sendo que o mais fraco muitas vezes é o que mais se esforça para ajudar. É o que faz mais, tendo menos.
Mas com fé em Deus, que ver e sabe tudo o que temos realizado, todas as nossas intenções e todas as injustiças que temos enfrentado, nós vamos vencer este e outros desafios, concluiu a prefeita.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do site ou de seus autores.

share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013