Maioria do STF absolve condenados no mensalão por crime de formação de quadrilha

STF VERGONHA
Por 6 votos a 5, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quinta-feira, 27, absolver oito réus condenados por formação de quadrilha na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Entre os beneficiados pela decisão estão ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-deputado José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério.
Antes de declarar o resultado do julgamento, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, disse que uma maioria “sob medida” foi formada e, com votos “pífios”, criou uma “tarde triste para o Supremo”. “Esta é uma tarde triste para este Supremo Tribunal Federal, porque, com argumentos pífios, foi reformada, jogada por terra, extirpada do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012. Peço vênia à maioria que se formou e voto pela rejeição dos embargos infringentes.”
Votaram pela absolvição os ministros Luís Roberto Barros, Teori Zavascki, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Optaram pela manutenção da condenação os ministros Luiz Fux, Gilmar Mendes, Celso de Mello, Joaquim Barbosa e Marco Aurélio Mello.
fonte Ceará Agora
"Que vergonha saber que o bem maior dos políticos prevalece sobre a justiça" 
share

1 comentários

  1. https://youtu.be/XHnzUC__bjA
    “AMIGOS”
    CADA CONTRATO UM SUPER-FATURAMENTO.
    R$ 500,000,00 POR SEMANA POR TRINTA ANOS, ESTÁ BOM PRA VOCÊ?
    AS DENUNCIAS TEM MOSTRADO A TODA POPULAÇÃO QUE A CORRUPÇÃO MANDA NA VIDA PUBLICA E AS CONSEQUÊNCIAS SÃO TERRÍVEIS PARA A CLASSE TRABALHADORA.
    MUDE O RUMO DA SUA VIDA
    APRENDA A DETERMINAR QUE A SUA VIDA NUNCA MAIS SEJA A MESMA.
    Clike neste link que o livro se abrirá para você
    http://www.saraiva.com.br/determinacao-o-pensamento-positivo-6985578.html?mi=VITRINECHAORDIC_ultimatebuy_product_6985578

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013