Varjota: 2013 terminou com mais 2 postos de saúde em construção, totalizando 7

2013, que foi o primeiro ano da atual administração de Varjota, que é a segunda gestão da prefeita Rosa Cândida (PMDB), terminou com mais obras no município.
Só Unidades Básicas de Saúde estão sendo construídas mais duas, sendo uma no bairro Acampamento, na zona urbana e o outro na localidade de Jatobá, na zona rural, totalizando 7 postos de saúde nas duas administrações da atual prefeita varjotense.
As outras 5 Unidades Básicas de Saúde foram construídas nas comunidades do Centro da cidade, bairro Ararinha, distrito de Croatá, Vila Naiara e Olho D'água dos Trajanos.
Destas 5 só falta inaugurar e funcionar a última.
Nossa reportagem esteve no final de dezembro de 2013, no local das obras que estão em andamento, nas comunidades do bairro Acampamento e Jatobá.
A construção que está mais adiantada é a do PSF do bairro Acampamento, como podemos observar nas fotos.
Segunda a informação oficial da placa das obras, a construção de cada uma das duas Unidades sairá no valor de R$ 522.485,05 (quinhentos e vinte e dois mil, quatrocentos e oitenta e cinco reais e cinco centavos), que serão pagos pela Prefeitura de Varjota e o Ministério da Saúde do Governo Federal, através de um convênio. 
Também na placa informa que a previsão para o início das obras foi 08/11/13 e a previsão para conclusão é de 120 dias.
De acordo com o que se pôde observar no local, os dois postos de saúde que estão sendo construídos, são grandes. Terão 27 cômodos cada um.
Os poucos postos de saúde que já existiam antes das gestões da prefeita Rosa, precisavam de reforma e algumas adaptações e isso também foi feito nos PSFs do bairro Empréstimos e Pedreiras.
Fotos: Obras do Posto de Saúde de Jatobá.
A Prefeita Rosa costuma afirmar que vai sempre lutar e investir para que os varjotenses tenham serviços de saúde cada vez melhores e mais perto das famílias que mais precisam, tanto na sede, como na zona rural de Varjota.

Segundo ela, muito tem sido feito na saúde no município, mas muito mais está tentando realizar para melhorar esta área.
A prefeita se queixa que tem enfrentado muitas dificuldades para concluir as obras de reforma e ampliação do Hospital da cidade, mas continua lutando até conseguir.


Fonte: RobertoLiraNotícias
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013