TEMPORAL - RAIO DANIFICA DEDO DA MÃO DIREITA DO CRISTO REDENTOR

F: Custodio Coimbra/A. Globo
RIO E BARRA MANSA — As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na noite de quinta-feira tiveram efeito também no Cristo Redentor. Atingido por um raio, o terceiro dedo da mão direita teve o revestimento de pedra sabão danificado. Não é a primeira vez, segundo a arquidiocese. Este mesmo dedo já havia sido atingido por outro raio, e a arquidiocese já tinha agendado obras de restauração para o monumento, que estão marcadas para começar na próxima terça-feira, 21.
Outro raio também atingiu uma placa de mármore, que acabou destruída. A reconstrução da placa está prevista dentro do orçamento de aproximadamente R$ 1,8 milhão alocado para a obra.
De acordo com a arquidiocese, não há risco para os visitantes. A arquidiocese lembra que por conta de estar em um ponto alto da cidade, não é incomum o Cristo ser atingido por raios durante tempestades. 
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informa que, por ano, o monumento é atingido por algo entre três a cinco raios.
Nesta quinta-feira caíram 41.393 raios no estado do Rio de Janeiro. Destes, 1.109 raios foram na capital. Por ano, caem cerca de 50 milhões de raios no Brasil.
http://oglobo.globo.com/rio/temporal-raio-danifica-dedo-da-mao-direita-do-cristo-redentor-11332974 

Fonte: O Globo Rio
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013