Para evitar protestos na Copa Governo chama movimentos para diálogo

black-bloc-covardes-anc3b4nimosO governo federal já está atuando preventivamente para evitar protestos violentos durante a Copa do Mundo. Segundo o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), o Palácio do Planalto espera atos como os ocorridos em junho passado quando da realização da Copa no ano que vem, mas planeja enviar representantes às 12 cidades-sede do evento para monitorar demandas de movimentos sociais.
A presidente Dilma Rousseff tem reiteradamente repudiado ações como a dos “black blocs” em protestos pelo país. O temor do Planalto é que situações de extrema violência, como as ocorridas em São Paulo em outubro passado, ponham em risco a realização do evento, que ocorre às vésperas do início oficial da campanha eleitoral.
Em conversa com jornalistas após o programa “Bom Dia, Ministro”, da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), na manhã desta sexta-feira (20), Carvalho disse que o foco do governo é agir, por exemplo, junto a grupos de pessoas e famílias atingidas por remoções forçadas por conta de obras da Copa.
Com informações da Folha de S. Paulo.
Fonte Ceará agora
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013