Varjota: Rosa Cândida (PMDB) fica entre os 80 melhores prefeitos do CE e acima de 104 gestores


Se formos analisar a notícia abaixo, sobre a votação para a escolha dos melhores prefeitos do Ceará, verifica-se que 59 gestores tiveram notas melhores do que a prefeita de Varjota, Rosa Cândida (PMDB), 20 tiveram nota igual a dela, ou seja, a prefeita varjotense ficou entre os 80 prefeitos cearenses melhor colocados, superando os outros 104 gestores cearenses, que ficaram com nota inferior a da prefeita Rosa.
Nossa reportagem manteve contatos com correligionários da Prefeita de Varjota, Rosa Cândida (PMDB) sobre esta notícia.
Alguns consideraram o resultado positivo, pois os jurados deram uma votação à Prefeita varjotense superior à de várias cidades importantes do Ceará. Em relação aos municípios que fazem limite com Varjota, Rosa só perdeu para o prefeito de Santa Quitéria e só empatou com a de Pires Ferreira, ganhando assim dos outros vizinhos.
Já para outras pessoas ligadas à Rosa Cândida, o resultado não foi justo. Para estes, se os jurados conhecessem melhor a realidade de cada município, a prefeita de Varjota teria conquistado um resultado ainda melhor. Eles acrescentam ainda que teve gestor que em uma posição superior talvez apenas por questão de amizades ou pelo fato do município ser maior. Existem alguns casos que está evidente que o gestor não era merecedor. Para estes correligionários, o tamanho da aprovação popular de Rosa mostra que mais jurados deveriam ter reconhecido o trabalho de Rosa. Mas afirmam que de qualquer, o resultado foi positivo, pois a prefeita Rosa ficou a cima de prefeitos de grandes e antigos municípios.

ATUALIZADO: Ainda segundo segundo pessoas ligadas a prefeita Rosa, alguns prefeitos devem ter tido a oportunidade de pedir voto a algumas das autoridades que estavam como jurados nesta escolha, enquanto a prefeita de Varjota não fez isso, pois está dedicada a outros assuntos de maior interesse, que são novos projetos que ela tenta trazer para o município. Quem melhor pode julgar são os varjotenses que são os que na cidade e estão vendo tudo o que está sendo feito. No entanto, está entre os 80 melhores votados sem ter pedido nenhum voto aos jurados, não deixa de ser muito positivo.

Fonte: RobertoLiraNotícias

CONFIRA A NOTÍCIA COMPLETA SOBRE A VOTAÇÃO QUE CADA GESTOR RECEBEU NA ESCOLHA DOS MELHORES PREFEITOS DO CEARÁ


Com 25 votos dos 43 possíveis, sendo 34 da Comissão Julgadora e mais, internet (com peso de 3 votos para o mais sufragado e 2 para os outros 29), mais índices de avaliação oficial na Saúde, Educação, IDH, Meio Ambiente, Selo Verde e Unicef, também considerados), a prefeita Patrícia Aguiar  liderou a 26ª Edição da promoção da PPE, Publicidade Promoções e Eventos, pilotada por Robert Farias e seu filho Leonardo.

A apuração deu-se em auditório da Assembleia Legislativa, nessa terça-feira, 08 de outubro, e ficou concluída às 11h55min. Os demais municípios vitoriosos foram: Maranguape, Brejo Santo e Sobral (23 votos); Fortaleza (20), Palhano e São Gonçalo do Amarante (17); Ocara, Camocim e Caucaia (16); Maracanaú (14), Aracati, Mombaça e Iguatu (13); Redenção e Milagres (12); Aracoiaba, Uruburetama, Eusébio e Limoeiro do Norte (11 votos); empatados com 10 votos: Acaraú, Cedro, Fortim, Horizonte, Parambu, Massapê, Santa Quitéria e Viçosa do Ceará, totalizando 28 escolhas. O final foi de certa forma emocionante, pois, quatro prefeitos empataram em 9 votos, fazendo com que a Comissão Apuradora presidida pelo Dr. Irapuam Aguiar colocasse em votação a possibilidade de premiar os quatro ao invés de apenas dois, já que estavam rigorosamente iguais em número de votos. A opinião foi acatada pelos demais membros da Comissão, no caso, Dr. Lindolfo Cordeiro, representante da Assembleia, Leonardo Farias, da PPE e este jornalista que foi responsável pela escrutinação dos votos. Os municípios empatados com 9 votos foram: Russas, Tururu, Potiretama e Pacatuba.

COMO FOI COM OS OUTROS


Faixa intermediária de votos

Nesta faixa tivemos: Campos Sales, Crato e Jaguaribara (com 8 votos); Barbalha, Cascavel, Crateús e Tejuçuoca (com 7 votos) ; Aquiraz, Beberibe, Paracuru, Penaforte , Pentecoste e Pindoretama (6 votos). Obtiveram 5 votos: Araripe, Cruz, Granja, Guramiranga, Icó, Mauriti, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Pereiro, Quixadá, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Salitre e São Benedito (5 votos); com quatro votos: Acopiara, Assaré, Banabuiú, Carnaubal, Croatá, General Sampaio , Groaíras, Mauriti, Morada Nova, Nova Olinda, Orós, Pacujá, Pedra Branca, Pires Ferreira, Porteiras,  Potengi, Quixeré, Umirim , São João do Jaguaribe , Varjota e Várzea Alegre.


Desempenho fraco
Apurados 3 votos para os gestores de: Altaneira, Barreira, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Cariré, Catarina, Chorozinho, Coreaú, Deputado Irapuam Pinheiro, Farias Brito, Forquilha, Frecheirinha, Guaiúba, Guaraciaba do Norte, Icapuí, Independência, Ipu, Reriutaba, Itapipoca, Itarema, Jardim, Jaguaribe, Jucás, Madalena, Marco, Meruoca, Mucambo, Novo Oriente, Santana do Acaraú, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Senado Catunda, Tianguá, Trairi e Ubajara.

Com dois votos – Foram contabilizados dois votos para gestores dos seguintes municípios: Abaiara, Acarape, Aiuaba, Alcântaras, Amontada, Apuiarés, Aratuba, Arneiroz, Aurora, Barro, Bela Cruz, Caririaçu, Chaval, Hidrolândia, Ibiapina, Ibicuitinga, Ipueiras, Iracema, Itaitinga, Itatira, Jaguaruana, Milhã, Miraíma, Moraújo, Morrinhos, Pacoti, Poranga, Quixelô, Saboeiro, São Luís do Curu, Solonópolis e Tarrafas.

Um voto – Os gestores de: Antonina do Norte, Baixio, Capistrano, Cariús, Choró, Ererê, Graça, Granjeiro, Ibaretama, Ipaumirim, Irauçuba, Martinópole, Missão Velha, Mulungu, Nova Russas, Pacajus, Paraipaba, Paramoti, Santana do Cariri, Senador Pompeu e Senador Sá.

Incrível, zero voto - Sem dúvida, em 184 municípios com mais de quarenta opções de votos possíveis, os gestores dos municípios a seguir, não obtiveram sequer um voto, é lamentável e preocupante, são eles: Alto Santo, Ararendá, Baturité, Jati, Lavras da Mangabeira, Itapajé, Palmácia e Umari.

Festa dia 31/10 – Será dia 31 vindouro, a partir das 19horas, no La Maison Dunas, as festa pra entrega dos diplomas aos 32 Melhores Prefeitos do Ceará, em 2013. O engenheiro Roberto Farias, em entrevista ao Política Especial, na Cidade AM 860, revelou que será feita um homenagem ao governador Cid Gomes, em reconhecimento à sua avaliação, segundo o Data Folha, ele  é o  Terceiro Melhor do Brasil. Farias está tentando trazer para a festa a Presidenta Dilma Roussef para amadrinhar o seu grande defensor político no Nordeste. Será que ela vem?

Colegiado de Jurados Destaques da Administração Municipal do Ceará – 2013 – 26ª edição

1. Dr. Domingos Filho - Vice Governador do Estado do Ceará;
2. Dr. Raul Araújo - Ministro do Superior Tribunal de Justiça;
3. Deputado José Albuquerque - Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará;
4. Senador Eunício Oliveira - Ex-Ministro das Comunicações;
5. Senador José Pimentel - Ex-Ministro da Previdência;
6. Senador Inácio Arruda;
7 Dr. Luiz Odorico Monteiro - Diretor do Ministério da Saúde;
8 Sr. Arialdo Pinho - Secretário Casa Civil do Governo do Estado;
9. Dr. Leônidas Cristino - Ex-Ministro dos Portos do Brasil;
10. Dr. Ubiratan Aguiar - Ex-Ministro do TCU;
11. Or. Valdomiro Távora - Presidente do TCE;
12. Dr. Haroldo Rodrigues - Desembargador e Ex-Presidente TRE;
13. Dr. Alci Porto - Diretor do SEBRAE-CE;
14. Prof. Luizianne Lins - Ex-Prefeita de Fortaleza;
15. Dr. Luiz Sérgio Vieira - Economista e Ex-Conselheiro do TCM;
16. Sr. Miguel Dias / Dr. Cid Carvalho - Diretores da TV Cidade;
17. Dr. Edilmar Norões - Presidente da ACERT;
18 Sr. Paulo Oliveira - Comunicador da TV Diário e Verdes Mares;
19. Sr. Osvaldo Magalhães - Chefe do Dep. Comercial Diário do Nordeste;
20. Sra. Valéria Feitosa - Editora do Interior do Diário do Nordeste;
21. Sr. Lúcio Brasileiro - Jornal O Povo / TV Jangadeiro;
22. Sr. Roberto Moreira - Diretor da TV Diário;
23. Sr. Carlos Silva - Radialista (Rádio Assunção);
24. Sr. Alan Neto - O Povo (Rádio, Jornal, Televisão);
25. Dr. Irineu Carvalho - Ex-Diretor da Confederação dos Municípios;
26. Sr. Antônio Viana - Jornalista Radialista Municipalista;
27. Dra. Fátima Catunda - Comentarista e Ex-Secretária da STDS;
28. Sr. Augusto César Benevides - Diretor da TV Ceará;
29. Dr. Darlan Leite - Presidente da ABIH e da AMTUR;
30. Dr. Antônio Colaço - Ex-Reitor da UVA e UNIFOR;
31. Sr. Aderson Maia - Presidente do Sindicato dos Radialistas;
32. Sra. Sônia Pinheiro - O Povo;
33. Sr. Wolker Gomes - Rádio Cidade AM;
34. Sr. George Cesar - Sistema AVOL;

* Além de 9.215 votos válidos pela Internet e dos índices de Saúde, Educação, IDH, Qualidade do Meio Ambiente Selo Verde e Unicef fornecidos por entidades oficiais.

Veja esta matéria direto em sua fonte, clicando neste link: http://www.antonioviana.com.br/2009/site/ver_noticia.php?id=98419

Fonte: Antonio Viana Online
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013