POLÍCIA MILITAR E PREFEITURA DE SOBRAL SE UNEM PARA COMBATER OS PAREDÕES DE SOM NA CIDADE.


Para intensificar o trabalho de combate à poluição sonora, a Prefeitura de Sobral trabalhará em parceria com a Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMACE). Os detalhes da parceria foram acertados, nesta quinta-feira (24), em reunião, do Chefe de Gabinete Luciano Arruda com o Comandante do Batalhão Ambiental, Cel. Cláudio Mendonça, e demais envolvidos com o tema.
Através de denúncias realizadas pelos moradores à Central do CIOPS, a equipe se deslocará até o local indicado podendo até apreender equipamentos de som. O trabalho será realizado por policiais da CPMA, técnicos da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) e Guarda Municipal.
Segundo a Secretária de Urbanismo Patrimônio e Meio Ambiente (Seurb), Gizella Gomes, a AMMA já vinha realizando este trabalho de fiscalização em estabelecimento com o uso do decibelímetro. “Com a presença da Polícia Ambiental iremos intensificar as ações e não só autuaremos, mas será possível a apreensão de equipamentos”, adiantou.

De acordo com o Comandante do Batalhão Ambiental, Cel. Cláudio Mendonça, o objetivo é garantir que as pessoas tenham tranqüilidade e paz. “Um som alto pertuba 100 pessoas, um enfermo, idoso, criança, trabalhador, estudante”, afirma Mendonça.

Ainda de acordo com o Cel. Mendonça, o crime de poluição sonora gera vários delitos derivados a partir dele. “Se baixa a poluição sonora, baixa também o consumo de drogas, as brigas, o consumo de bebida alcoólica e com isso os acidentes de trânsito. Se reduz o som alto, a sociedade vai ter muito mais tranqüilidade”, assegurou.

Fonte: Blog Sobral
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013