Polícia Federal torna a quinta-feira movimentada em Juazeiro do Norte

Na edição desta quinta-feira, 10, o Alerta Geral deu em primeira mão a informação de que a Polícia Federal em parceria com o Ministério Público Federal iniciava uma operação que tinha por objetivo reprimir crimes licitatórios, na Região do Cariri.
A operação consistiu no cumprimento de 07 mandados de busca e apreensão expedidos pela 16ª Vara Federal- Subseção de Juazeiro do Norte/CE. As buscas foram realizadas em endereços residenciais e comerciais de empresários, “laranjas” e contadores, resultando na identificação e apreensão, pela Polícia Federal de vários documentos, computadores e arquivos que serão analisados e servirão de prova para a identificação dos envolvidos, as participações no esquema criminoso, e quantificação do prejuízo acarretado aos cofres públicos.
As investigações empreendidas evidenciaram um verdadeiro esquema de abertura de empresas em nome de interpostas pessoas, visando à frustração do caráter competitivo do certame e o direcionamento dos resultados das licitações.
São investigadas 11 empresas e no que diz respeito à abrangência e volume de atuação, constatou-se que elas receberam de 42 municípios, no período de jan/2002 a mar/2013, a importância de mais de quarenta e um milhões de reais.
Nesta sexta-feira você acompanha no Alerta Geral, pela FM SomZoom Sat, 104,3 e mais 26 emissoras espalhadas pelo interior do Estado, o desdobramento da operação e entrevista exclusiva com o delegado e chefe da Polícia Federal de Juazeiro do Norte, Márcio Borges.
Fonte: Ceará Agora
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013