Medalha Prisco Bezerra reconhece trajetória de Eunício em defesa dos produtores rurais

O senador Eunício Oliveira (PMDB) será agraciado com a Medalha Prisco Bezerra, na categoria Política e/ou Administração Pública, outorgada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec). A solenidade de entrega ocorrerá durante a abertura do XVII Seminário Nordestino de Pecuária, nesta terça-feira, 3, às 9h, no Centro de Eventos do Ceará. Considerado o maior evento agropecuário do estado do Ceará, o Pecnordeste tem como tema central em 2013 “Viver Bem no Semiárido”.
Eunício foi escolhido por sua atuação no Congresso Nacional em defesa dos produtores rurais. O líder do PMDB no Senado foi o relator da Lei Eunício Oliveira e da chamada “MP da Seca”, que tratam da renegociação das dívidas dos trabalhadores do campo atingidos pela seca, e da Lei que criou o Funcaju, o Fundo de Incentivo à Cultura do Caju. A abertura do evento vai contar com a presença do Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, do governador Cid Gomes e de toda a classe política do Estado.
O seminário vai oferecer 75 palestras, em nove segmentos; bovinocultura, apicultura, avicultura, caprinovinocultura, equinocultura, aquicultura e pesca, suinocultura, artesanato e turismo no espaço rural e natural, além de oito mesas redondas, quatro painéis, três reuniões das câmaras setoriais do mel, camarão e da tilápia.
Também serão agraciados pela Faec, com a Medalha Prisco Bezerra, o industrial e pecuarista Luiz Prata Girão, na categoria Produção rural e/ou Liderança Classista, e o Serviço Nacional de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na categoria Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico ou de Ensino.

Fonte: Diário do Nordeste
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013