Gol libertador no fim

Vitória de virada, com gol aos 46 do 2º tempo, derruba tabu diante do Luverdense e põe Leão na liderança provisória
Um chute de longe do zagueiro Eduardo Luiz deu a vitória ao Fortaleza, por 2 a 1 sobre o Luverdense, de virada, ontem à tarde no Presidente Vargas, pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro.

O zagueiro Eduardo Luiz é abraçado pelos companheiros de equipe, após marcar o segundo gol do Fortaleza. Ele correu para o alambrado e foi aclamado pela torcida, em jogo que quebrou o tabu de cinco jogos sem vitórias sobre o LEC Foto: Kid júnior

A vitória do Tricolor quebrou um tabu de cinco jogos sem vencer o time de Lucas do Rio Verde (MT), e, ao mesmo tempo, elevou a equipe cearense para a liderança momentânea do Grupo A, com 30 pontos ganhos.

O Tricolor tem mais dois jogos para encaminhar a sua classificação. O primeiro deles será no próximo domingo, 6, contra o Cuiabá, fora de casa. Sete dias depois, o time volta ao PV para pegar o Sampaio Corrêa.

A vitória do Leão foi sofrida, pois o Luverdense armou um forte esquema defensivo durante toda a partida, utilizando duas linhas de quatro jogadores.

E o LEC chegou ao gol aos 36 minutos. Em contra-ataque rápido, Rafael Tavares cruzou e Tozin aproveitou a indecisão da zaga para marcar 1 a 0, de cabeça.



Com mais de atitude no 2º tempo, o Leão chegou ao empate aos 15 minutos. Guaru, que havia entrado no posto de Heleno, cobrou escanteio, o zagueiro Charles ajeitou e Assisinho fuzilou, empatando a partida. 

Aos 24, Waldison marcou de cabeça, mas teve o gol anulado pelo árbitro Anderson Daronco, que marcou impedimento.

Mesmo com amplo domínio de jogo, o Tricolor só foi virar o jogo nos acréscimos, aos 46, quando Eduardo Luiz chutou de longe, a bola desviou num defensor e entrou, aliviando a tensão que havia durante o jogo e o grito de gol saiu aos 46 minutos.


















































Fonte DN
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013