Varjota: Varjotenses prestigiaram o Encontro Regional do PMDB em Barreira-CE, com Eunício


Os varjotenses Glerton Paulino Ximenes, presidente do PMDB de Varjota esposo da prefeita Rosa Cândida; o vereador Anchieta; o popular Fransquim, esposo da vereadora Célia, presidenta da Câmara; o Aderson Pires e Vando Ximenes, prestigiaram o Encontro Regional do PMDB em Barreira-CE, com o senador da República Eunício Oliveira (PMDB) do Ceará.
Na ocasião, Glerton Paulino não perdeu tempo e fez pedidos de benefícios e projetos para Varjota, aos deputados Daniel Oliveira, Carlomano Marques e Dra. Silvana e ainda ao próprio senador Eunício.

O Evento
A quinta edição PMDB Itinerante em 2013 foi marcada pelo reconhecimento dos agricultores cearenses ao trabalho do senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado Federal. Na manhã deste sábado, 17, o município de Barreira foi sede do encontro, que mobilizou lideranças políticas de todo o estado, em um novo momento de discussão sobre a realidade política brasileira e cearense.
Presidente do PMDB do Ceará, Eunício Oliveira destacou as dificuldades que tiveram que ser superadas para que tornassem realidade as Leis Eunício Oliveira I e II e, mais recentemente, a chamada MP da Seca. Todas aprovadas e sancionadas após intensa articulação de Eunício, as matérias tratam da renegociação de dívidas de agricultores que tiveram dificuldades em quitar seus débitos com o Banco do Nordeste por conta da estiagem.
“Chegaram a dizer no Ministério da Fazenda que eu estava defendendo caloteiro. Pois sugeri que passassem três dias na casa de um desses ‘caloteiros’, sem ter o que comer e bebendo água suja. Conseguimos a aprovação”, declarou Eunício, emocionado, arrancando aplausos da população de Barreira que lotou o ginásio coberto do município. Segundo informou, a MP da Seca vai beneficiar mais de 500 mil produtores rurais com atuação em cidades na área de abrangência da Sudene e que contrataram valor original de até R$ 100 mil.

O prefeito de Barreira, Antonio Peixoto (PMDB), foi o anfitrião do encontro peemedebista. Ele enalteceu a vocação agrícola do município, que é um dos maiores produtores de caju e beneficiadores de castanha do Ceará. “São 80 minifábricas de beneficiamento de castanha em Barreira, mais de 1.500 pessoas trabalhando. Hoje, exportamos castanha para Estados Unidos e Oriente Médio”, orgulhou-se.
Eunício citou ainda o intenso esforço que empreendeu para aprovação e sanção do Fundo de Apoio à Cultura do Caju (Funcaju), com a finalidade de desenvolver o financiamento e a modernização da agroindústria do setor, fortalecer a exportação, promover a defesa do preço do mercado interno e externo, garantir os direitos e melhorias para o trabalhador rural, incentivar o aumento da produtividade bem como o desenvolvimento de pesquisas relacionadas a qualificação e aumento da produção do caju.
Participaram ainda do encontro do PMDB o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, o deputado federal Mauro Benevides, os deputados estaduais Danniel Oliveira (PMDB), Perboyre Diógenes (PMDB), Dra. Silvana (PMDB), Carlomano Marques (PMDB), Paulo Facó (PTdoB), os vereadores de Fortaleza Walter Cavalcante (PMDB), presidente da Casa, Ziêr Férrer (PMN) e Alípio Rodrigues (PTN), entre outras lideranças.










Fonte: RobertoLiraNotícias
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013