Revista A Bola da Vez divulga: Varjota está entre as 15 melhores em Educação no Ceará

Município de Varjota está entre os 15 melhores em Educação no Estado do Ceará

A solenidade de entrega do prêmio Escola Nota 10 foi realizada dia 21/06/13), às 9h30, no Centro de Evento do Ceará, em Fortaleza, onde teve a presença do Governador Cid Gomes; do representante do Ministro da Educação do Brasil, Aloísio Mercadante; a secretária Estadual de Educação e deputados, dentre outras autoridades.

A Prefeita Rosa Paulino, o Secretário da Educação Silvino Oliveira e a comitiva das escolas, estiveram na capital recebendo mais um prêmio referente ao ótimo desempenho na avaliação do SPAECE – ano 2012, no qual o município de Varjota ficou entre os 15 melhores em Educação no Estado do Ceará.

A educação pública municipal, nos últimos anos, vem sendo reconhecida pelo Governo do Estado e sendo a cada ano mais premiada. Desta vez o número de escolas de Varjota, consideradas pelo Estado como Escola Nota 10, subiu de 2 para 4. São as seguintes: 
Escola Tereza Aragão, do bairro Ararinha; Odilom Nobre, do Distrito de Croatá dos Martins; Teodoro Sales, do Bairro Pedreiras, e Emiliano Ribeiro da Cunha, do Bairro Empréstimos.

O secretário de Educação do município, Silvino Oliveira, juntamente com toda a equipe Técnica da Secretaria da Educação, logo que souberam deste resultado, fizeram questão de ir pessoalmente até as 04 Escolas Nota 10, agradecer e parabenizar pelo  resultado obtido no SPAECE . 
A prefeita varjotense não esconde sua alegria com mais este resultado positivo em sua administração.
Fonte: Revista A Bola da Vez

DO ROBERTO LIRA NOTÍCIAS

Segundo o secretário Silvino Oliveira, além de Varjota estar aumentando o número de escolas classificadas pelo Governo de Estado do Ceará como Escola Nota 10, existe outro ponto muito positivo, que a maioria das pessoas não sabem, mas que é muito importante:
é que todas as outras escolas do município estão na cor verde, que significa que estão no nível desejável de aprendizagem, isto é, todas as escolas municipais de Varjota estão com nota acima de 8, sendo que a maioria está com nota 9 e 9,5.
De acordo com o secretário, esta situação é completamente diferente de antes do ano de 2009.
Fonte:Roberto Lira Noticias
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013