Mesmo com risco de não conseguir andar, mulher com o maior cabelo do mundo afirma que não vai cortá-lo

Mesmo com risco de não conseguir andar, mulher com o maior cabelo do mundo afirma que não vai cortá-lo

Tranças medem quase 17 metros quando esticadas, e peso pode causar lesão grave na espinha dorsal.


Uma mulher com o maior cabelo do mundo afirmou que não tem coragem de cortá-los mesmo após a indicação dos médicos. Segundo eles, o peso que ela precisa carregar na cabeça para mantê-los pode fazer com que ela fique paralisada. 

Asha Mandela, moradora da Geórgia, afirmou que o cabelo se tornou parte de si. “É minha vida. Eu nunca vou cortá-lo”,“o corte seria como um suicídio”, alegou. 

A mulher de 47 anos é detentora do recorde mundial do Guinness com os mais longos dreadlocks. Ela o chama de “seu bebê”, e afirma que ele a ajudou a superar o câncer e paradas cardíacas. 

Ela precisa de dois dias para lavar e secar todo o cabelo. De forma costumeira, ele se prende a galhos ou outros obstáculos do dia a dia. Seu principal medo é que alguém apareça de surpresa e corte uma mecha do mesmo. 

Segundo os médicos, o cabelo pode causar infecção bacteriana e gerar graves problemas na espinha dorsal. Eles acreditavam que o peso que ela precisa carregar diariamente está gerando uma curvatura nessa parte do corpo, o que pode deixá-la sem andar. 

Asha afirma que os cabelos nunca geraram problemas em sua vida íntima. Mãe de um garoto de 11 anos e casada com seu terceiro marido, ela começou a cultivar o novo cabelo há 25 anos, após uma sequência de um “chamado espiritual”. 


As tranças foram medidas na última semana, atingindo a marca incrível de 16,9 metros. Sua cabeleireira afirmou ter ficado espantada a primeira vez que ela entrou no salão, mas agora se sente orgulhosa por ter uma cliente como Asha.


Fonte: www.techmestre.com
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013