Varjotenses que participaram da Convenção Nacional do PMDB Mulher destacam grande experiência

Foto: Patriciana e prefeita Rosa, no Senado Federal.
Mais um capítulo da história do PMDB foi construído nessa terça, dia 21, em Brasília. Centenas de mulheres de várias regiões do país compareceram a Convenção Nacional do PMDB Mulher. 
Por aclamação, a deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) e a diretoria da Executiva Nacional foram reeleitas.
O número recorde de participantes, cerca de 900, assim como a organização do evento, impressionaram deputados e senadores.
 “O PMDB Mulher é um orgulho para o PMDB Nacional. 
Gostaria que todos os outros segmentos do PMDB se espalhassem nele. 
Nunca tivemos uma convenção de um segmento tão grande como essa”, afirmou o senador e atual Presidente do PMDB Nacional, Valdir Raupp.
No início do evento, a Executiva Nacional destacou os avanços do PMDB Mulher durante a gestão da presidente Fátima Pelaes. 
Dentre eles, o mais aplaudido foi a previsão da destinação de 5% do Fundo Partidário para o trabalho com as mulheres. 
As iniciativas de promover cursos à distância em parceria com a Fundação Ulisses Guimarães, a capacitação das pré-candidatas e a aprovação do regimento interno também foram lembradas.
As participantes tiveram a oportunidade ainda de expressarem seus pensamentos e opiniões para todos os presentes. “Estamos aqui hoje porque é um momento de reflexão. 
Digo para as mulheres nunca desistirem dos seus sonhos. 
A mulher tem o diferencial da capacidade de saber ouvir. 
Isso é fundamental para a vida política”, disse Vanessa Gomes, deputada Estadual mais jovem de São Paulo e presidente do PMDB SP.
Além das mulheres, o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, o senador, José Sarney, o senador, Valdir Raupp, e o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, compareceram ao evento. 
Todos ressaltaram a importância do fortalecimento do papel da mulher dentro do PMDB e para o país. “O PMDB Mulher tem dado um exemplo extraordinário de trabalho e qualidade. Quando o PMDB Mulher cresce, o PMDB cresce também. Quero dizer para as mulheres: vamos adiante”, comentou entusiasmado Michel Temer.
Durante o encerramento a Deputada Fátima Pelaes agradeceu a presença de todos e reafirmou seu compromisso em lutar ainda mais pelo espaço da mulher na agenda política do país.

Como já informamos na matéria anterior sobre o assunto, duas mulheres varjotenses participaram deste evento nacional. 
A prefeita Rosa, como delegada, com direito a voto, e a Patriciana, como convidada. 
Ao Roberto Lira Notícias, elas falaram que o evento superou as expectativa de todos.

Segundo Rosa e Patriciana, foi muito proveitoso, pois elas tiveram a oportunidade de ouvir o pronunciamento de várias colegas de partido, de diversas regiões do Brasil, entre elas, prefeitas, governadora, deputadas e outras, que falaram de boas práticas de seus mandatos.

Rosa e Patriciana também tiveram a oportunidade de, pessoalmente conversarem e trocarem experiências administrativas bem-sucedidas nos municípios governados por mulheres do PMDB.

A prefeita Rosa, em Brasília, aproveitou a oportunidade para conversar com alguns deputados cearenses e com o senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, pedindo o apoio deles para projetos da gestão municipal, em prol do desenvolvimento de Varjota.
Fonte: RobertoLiraNotícias
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013