Incêndio atinge comunidade em Del Castilho, Rio

Sete quartéis foram acionados; três pessoas tiveram ferimentos leves.
Trens do ramal Belford Roxo e Linha 2 do Metrô não funcionam. 

Um incêndio atinge a comunidade Bandeira 1, em Del Castilho, no Subúrbio do Rio, desde o início da tarde desta quarta-feira (15). A favela fica embaixo do viaduto Engenheiro Alvarino José da Fonseca, bem próximo à estação de metrô do bairro. Segundo os bombeiros, três pessoas ficaram feridas.
Ao todo, sete quartéis do Corpo de Bombeiros foram para o local para tentar combater o incêndio, de grandes proporções. São eles: Méier, Benfica, Ramos, Central, Irajá, Caju e São Cristóvão. Para auxiliar o trabalho dos agentes, o viaduto foi totalmente interditado.
Trem e metrô fechados
O Metrô Rio informou que a linha 2, que passa pelo local, foi afetada pelo incêndio e teve a circulação totalmente interrompida, por volta de 12h50, conforme pedido da Defesa Civil. Os passageiros desembarcaram dos trens nas estações e não houve confusão.
O mesmo ocorreu na Supervia, que disse que o ramal Belford Roxo, que também cruza o bairro, também ficou parado e os passageiros desembarcaram nas estações. Pessoas foram flagradas circulando pelos trilhos. A linha foi parcialmente liberada por volta de 13h15, e operava entre as estações de Del Castilho e Belford Roxo.
A Cet-Rio informou que o desvio sugerido aos motoristas no sentido Inhaúma era feito pela Avenida Dom Hélder Câmera e pela Rua Miguel Ângelo, enquanto na direção contrária os motoristas podem utilizar a Avenida Dom Hélder Câmara.

G1
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013