Icasa estreia na Série B com vitória por 2x1 sobre Sport

Elanardo e Leandro marcaram os gols do Verdão do Cariri

Icasa estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro 2013. Jogando em casa, o time alviverde derrotou o Sport por 2x1.
Os gols do Verdão foram marcados por Elanardo, de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Leandro, aos 33 da segunda etapa. Marcos Aurélio marcou o gol de honra dos pernambucanos, já nos acréscimos do segundo tempo.
Icasa estreou na competição com o pé direito. Foto: Normando Soracles
Icasa tem mais posse de bola na primeira etapa
O jogo começou com o Icasa tendo maior posse de bola, mas sem muita objetividade. As melhores jogadas da equipe juazeirense saiam pela direita, com os jogadores Juninho Potiguar e Leyriélton.
 E foi justamente Leryélton que, aos 8 minutos, ganhou  dividida com o zagueiro pernambucano e bateu cruzado para o gol. A bola não encontrou ninguém do Verdão e a zaga do Sport aliviou o perigo. 2 minutos depois, o atacante Juninho Potiguar faria um lance semelhante e, novamente, ninguém do Icasa apareceu na área.
O primeiro chute perigoso da equipe alviverde aconteceu aos 17 minutos, com Elanardo cobrando falta e mandando à esquerda do gol do Magrão.
Elanardo cobra pênalti com categoria e abre placar para o Verdão
 O grande lance da primeira etapa aconteceu aos 25 minutos. Adalgísio Pitbull se enroscou com o zagueiro Osvaldo em um lance confuso e o árbitro marcou pênalti. Após muita reclamação do time visitante, Elanardo cobrou com categoria e abriu o placar para o Icasa: 1x0 Verdão.
Depois do gol, o Sport tentou reagir e passou a levar perigo à meta icasiana. Aos 32 minutos, após cobrança de falta para o Sport, Elanardo cabeceou contra a própria meta e Camilo evitou o gol.
Felipe Azevedo, aos 36, mandou uma bomba assustando o goleiro do Icasa. Aos 43 minutos, Felipe Azevedo lançou Nunes na área. O atacante pernambucano conseguiu virar pro gol, mas a bola foi pela linha de fundo. 1 minuto depois, o troco do Verdão: Adalgísio Pitbull recebeu na cara do gol, mas mandou pra fora.
O Sport ainda levaria perigo à meta adversária aos 46 minutos, com Felipe azevedo mandando à direita de Camilo um chute de fora da área. Fim de primeiro tempo: Icasa 1x0 Sport.
Icasa cede espaços, mas Sport não consegue aproveitar
Na segunda etapa, o Icasa cedeu espaço para o Sport, que passou a visitar com mais frequência o campo de defesa adversário. Contudo, a equipe pernambucana não conseguia, efetivamente, levar perigo ao gol adversário. Partindo nos contra-ataques, o Icasa viu a partida ficar mais fácil aos 19 minutos, quando o zagueiro Maurício, do Sport, foi expulso ao derrubar o atacante Leandro na entrada da área. Na cobrança, Carlinhos mandou por cima da meta de Magrão.
Roberto marca gol do alívio alviverde
Sem inspiração ofensiva, o Sport só voltaria a chegar aos 32 minutos, em cobrança de falta de Marcos Aurélio por sobre a meta de Camilo. No minuto seguinte, o alívio alviverde: Chapinha mandou uma bomba de fora da área e Magrão espalmou. No rebote, Leandro marcou o segundo gol icasiano: 2x0 Verdão. Aos 34, Chapinha, sozinho, ainda perdeu a chance de aumentar o placar. O Sport ainda diminuiria aos 46 minutos, com Marcos Aurélio,  após passe errado do zagueiro Da Silva: Icasa 2x1 Sport, placar final.
Na terça, Icasa vai ao Rio Grande do Norte e Sport joga em casa
O Verdão volta a campo na  próxima terça-feira (28), no Estádio Barretão, contra o América-RN. Já o Sport encara o ABC, na Ilha do Retiro, também na terça. Os dois jogos estão marcados para as 19h30.
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013