Sargento da Defesa Civil do Ceará diz que a cidade é um exemplo no combate aos efeitos da seca (fotos)

Na manhã desta quarta (10/04/13), esteve mais uma vez em Varjota, o sargento Clemildo, da Defesa Civil do Estado do Ceará, ligada Corpo de Bombeiros Militar cearense.
Ele tem vindo ao município todos os meses, fazer a entrega de tickets, para o abastecimento de água, através de carros-pipa, para as comunidades rurais de Varjota.
Na ocasião, em entrevista ao Jornal Regional e site Roberto Lira Notícias, o sargento solicitou que os outros municípios do estado faço siga o exemplo de Varjota, que criou uma Secretaria Municipal de Defesa Civil, onde realmente o trabalho funciona.
O sargento informou que em Varjota existem 2 carros-pipa, que estão atendendo 39 comunidades rurais. Segundo ele, estão sendo entregues no município aproximadamente 275 tickets todos os meses, cada um corresponde a uma carrada d'água de 7 mil litros, que atende a algo em torno de 5 famílias. O representante da Defesa Civil estadual ainda acrescentou que se alguma família ainda estiver precisando deste atendimento e não se cadastrou, procure a Secretaria de Defesa Civil varjotense (secretário Gomes), que poderá passar a ser atendida. Varjota também está sendo beneficiada com a abertura e/ou recuperação de poços. (Clique em cima das fotos para ampliá-las):
Fonte e fotos: RobertoLiraNotícias
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013