Pastor José Wellington é reeleito para seguir à frente da Assembleia de Deus

A Assembléia de Deus foi fundada em 1911, em Belém, e seu ramo principal, que será administrado por José Wellington, conta hoje com quase 12 milhões de fiéis.

O pastor José Wellington foi reeleito para continuar à frente da Assembleia de Deus: a maior congregação evangélica do país.
Depois da eleição, hora de botar as malas no bagageiro e partir. Boa parte dos pastores que foram à Brasília, para o encontro da Assembléia de Deus, se preparava para ir embora na manhã de sexta-feira (12). A maioria iria encarar horas de estrada.
Um grupo de pastores baianos preferiu se despedir de Brasília na tranquilidade de uma boa música. Segundo a organização, 24 mil pastores de todo o Brasil estavam credenciados para eleger o novo presidente da Assembléia de Deus.
A maioria escolheu o pastor José Wellington, que está a 22 anos no comando da igreja, e foi reeleito com 9.003 votos. O pastor Samuel Câmara, que também disputava o cargo, recebeu 7.407 votos.
Quem ficou em Brasília, foi assistir à posse do presidente da diretoria, eleito na quinta-feira (11), e que vai administrar a Assembléia de Deus pelos próximos quatro anos.
A Assembléia de Deus foi fundada em 1911, em Belém, e seu ramo principal, que será administrado por José Wellington, conta hoje com quase 12 milhões de fiéis. É a maior denominação evangélica do país. Os números são do Censo de 2010 do IBGE.
Durante a posse, a nova direção da Assembléia de Deus leu um documento, a "Carta de Brasília", com críticas contra o que chamaram de iniciativas de movimentos liberalistas da sociedade. E se posicionou contrária à descriminalização do aborto, à legalização da prostituição e à união estável entre pessoas do mesmo sexo.
No fim, ainda rouco por causa da comemoração pela vitória, o pastor José Wellington disse que a igreja saiu fortalecida da eleição.
“Fortalecida em todos os sentidos. Não só como igreja, a religiosa, mas também no próprio momento político. Nós estamos mais unidos, mais fortes e dispostos a continuar vencendo”, disse o pastor José Wellington.
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013