Final do TUF será mesmo no Ceará

Nordeste receberá evento pela primeira vez na história. Mas contrato ainda não foi assinado, diz Prefeitura 

Fortaleza. O "TUF Brasil 2 Finale" será no "Paulo Sarasate Arena", em Fortaleza, às 21 horas, no dia 8 de junho. Com essas quarto informações básicas publicadas no site oficial do UFC, na tarde de ontem, o Ultimate confirmou o que os fãs cearenses estavam aguardando há pouco mais de dois meses, desde quando circulou a informação de que a Capital do Ceará seria a primeira do Nordeste brasileiro a receber uma edição do maior evento de MMA do planeta.

Godofredo Pepey, Caio Monstro e Rony Jason serão os primeiros cearenses a lutar em casa em uma edição do Ultimate fotos: Alex Costa/ Patrícia Raposo/ Waleska Santiago
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do UFC no Brasil confirmou a informação, mas não antecipou valores dos ingressos e outras informações sobre a edição. Apenas quatro combates estão oficialmente programados pela organização até agora. O duelo entre os técnicos do reality show exibido na Globo, Rodrigo Minotauro Nogueira e Fabrício Werdum; o combate entre os dois finalistas do programa (ainda não conhecidos); e as lutas entre os brasileiros Thiago Silva e Rafael Feijão Cavalcante; e Daniel Sarafian e Eddie Mendez.

A partir dessa semana, porém, o Ultimate deverá confirmar os demais confrontos do UFC Fortaleza. Três lutadores cearenses irão lutar em casa. Godofredo Pepey, Caio Monstro Magalhães e Rony Jason. Eles enfrentarão, respectivamente, Felipe Sertanejo, Karlos Vemola e Mike Wilkinson.

Jornal antecipou, em março, que o Ginásio Paulo Sarasate estava reservado do dia 1º a 12 de junho pelo UFC e que Centro de Eventos estava descartado. Reprodução

Contrato
O titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Márcio Lopes, afirmou que, até o fim da tarde de ontem, ainda não havia recebido confirmação oficial alguma dos representantes do Ultimate. "Eles estiveram mais uma vez aqui. Foram embora ontem (quarta-feira,17). Fizeram algumas observações, que poderão ser cumpridas até a data do evento. Estou cauteloso porque o contrato ainda não foi assinado, mas já a papelada já foi encaminhada para o prefeito. Estou esperançoso que vai dar tudo certo. Se você me perguntar o que eu acho vou lhe dizer que o UFC Fortaleza deve vir sim", comentou Márcio Lopes.

O secretário disse que não há contrapartida financeira envolvida no contrato. "A contrapartida deles é adaptarmos o Paulo Sarasate ao evento. Teremos que tirar uma diferença de 10 cm para entrada dos guindastes. Faremos isso ou rebaixando ou tirando a parte de cima do ginásio. Também teremos que retirar corrimões, recolocar azulejos, melhorar as grades e bilheteria entre outras pequenas reformas", afirmou, ressaltando a importância do evento. "Vai casar com um momento de Copa das Confederações pela data. A cidade vai estar bastante movimentada com imprensa nacional e internacional", observou.

ILO SANTIAGO JR.Repórter 
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013