Glerton Paulino e Deputados Danilo Forte e Carlomano se reúnem com produtores no Perímetro Irrigado


No último dia 05 de fevereiro, data do aniversário de 28 anos de Varjota, a cidade recebeu a visita dos deputados Federal Danilo Forte (PMDB) e Estadual Carlomano Marques (PMDB). 
Os dois parlamentares, além de terem visitado a sede do município e o distrito de Croatá dos Martins, no dia 05, também a convite da liderança varjotense Glerton Paulino, estiveram reunidos com produtores e representantes do Perímetro Irrigado Araras Norte, no setor 4, na residência do produtor Fabiano, no próprio Perímetro.
Glerton Paulino e os dois deputados, ouviram atentamente o gerente do Perímetro, senhor Bruno, que fez uma grande esplanação sobre as dificuldades enfrentadas pelos irrigantes em Varjota.

Bruno comentou o maior problema é o custo da produção. 

Segundo ele, algumas bombas de irrigação são muito antigos, têm em torno de 20 anos e são equipamentos que gastam muita energia. 
A prova, de acordo com o gerente, é que o valor pago pela conta de energia do Perímetro é de aproximadamente 90 mil reais por mês e que se tivessem bombas mais modernas, estariam economizando 40% de energia.
Bruno afirmou que os produtores não têm condições de comprar equipamentos modernos. 
Ele agradeceu a Glerton Paulino e a Prefeita Rosa Cândida pela preocupação que têm tido com o assunto, criticou o governo federal que deveria apoiar aquela trabalho e pediu a ajuda dos deputados presentes.
Os deputados Danilo Forte e Carlomano Marques, se pronunciaram e mostraram muito interesse em ajudar aos irrigantes varjotenses. 
Danilo Forte informou que já esteve ajudando os produtores de outros perímetros irrigados no Ceará. 
O Deputado Danilo falou que tem boa relação com ministros do Governo Dilma, com quem pode vai tentar soluções, mas ressaltou que era muito importante que a gerência do Perímetro fizesse um projeto detalhado para que ele, Danilo, possa apresentá-lo em Brasília para representantes do Governo Federal, mostrando a realidade, com base em fatos e números.
Ao final, os irrigantes se mostraram muito esperançosos e confiantes nas palavras do deputados.
VEJA MAIS FOTOS DA IMPORTANTE REUNIÃO:

Fonte: RobertoLiraNotícias
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013