Política: Tiririca é eleito um dos melhores deputados de 2012


O cearense Tiririca (PR-SP) é eleito um dos melhores deputados do ano por jornalistas que cobrem o lesgislativo e  vai receber o Prêmio Congresso em Foco 2012, que será entregue no dia 8 de novembro. O primeiro palhaço eleito deputado na história do país está entre os 25 melhores deputados do ano e disputa voto dos internautas, que definirão a ordem final da classificação.


Segundo informações divulgadas pela Rede Brasil Atual, Tiririca comemorou a indicação e afirmou que não quer decepcionar o povo. Na Câmara há um ano e meio, o deputado informou que está apto ao trabalho parlamentar e reconhece a responsabilidade do trabalho.

Apoio ao circo

O deputado apresentou um projeto de lei que prevê a criação de um programa de amparo social ás pessoas que exercem atividades circenses. A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou a proposta no último dia 22, que agora será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Os profissionais do circo terão acesso à atendimentos da rede pública, mesmo sem ter endereço fixo. O projeto inclui os circenses na Lei Orgânica de Assistência. A justificativa do deputado é de que os artistas não tem como comprovar residência fixa, eles não conseguem matricular crianças em escolas da rede pública ou ser atendidos em postos de saúde.

Exemplo 

Tiririca é um dos nove deputados que registraram presença em todas as 171 sessões destinadas a votação na Câmara. Também tem sido assíduo nas comissões, onde a presença não é obrigatória. O deputado compareceu a 106 (88%) das 120 reuniões da Comissão de Educação e Cultura, da qual é titular. O deputado apresentou sete projetos de lei, todos voltados para o circo e a educação. Relatou cinco proposições. Mas não fez nenhum discurso em plenário. Na votação entre os jornalistas para o Prêmio Congresso em Foco, Tiririca recebeu 14 votos. Ficou entre os 15 mais votados na Câmara.

Fonte: DN
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013