Mendigo com obesidade mórbida receberá atendimento do Estado



Carlinhos terá atendimento da Secretaria Estadual de Saúde

Carlos Antônio dos Santos Freitas, 25 anos, tem sofrido com obesidade mórbida e corre risco de morte. Essa constatação foi feita por médicos que acompanham o caso do jovem em Patos.
O pedinte Carlos Antônio dos Santos Freitas, 25 anos,entrou na lista de prioridade da saúde pública. A partir da próxima semana ele passará a ser atendido pela Secretaria Estadual da Saúde, que terá um londo desafio pela frente.
O rapaz pesa mais de 250 quilos, além de ter problemas mentais e viver da mendicância na porta de um supermercado e não ter nenhuma higiene pessoal. As condições em que o rapaz vive dificulta seu tratamento. Ele tem várias erupções na pele, ocasionadas pela coceira que, por sua vez, se acentua com a falta de higiene.
Carlinhos, como é conhecido o rapaz, teve um desmaio nesta semana e foi muito dificíl promover seu socorrio, sendo necessária a ajuda dos bombeiros. A obesidade mórdida, que coloca em risco de morte o paciente, foi confirmada.
O gerente da 6ª Regional de Saúde de Patos, José Leudo, informou que o rapaz estará em tratamento a partir desta semana. Mas é preciso que familiares se responsabilizem por ele, uma vez que seu problema mental o torna incapaz de entender a gravidade de seu problema, além de contribuir de maneira efetiva para melhorar sua condição geral .
Com informações do site Patos Online VIA GAVIÃO DA PARAIBA
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013