Vereadora entra na Justiça com processo contra Blogueiro de Ipu


A vereadora e atual presidente da Câmara Municipal de Ipu, Carmem Lúcia Pinto Martins (PRB) entrou na Justiça com processo de Ação de Reparação de Danos Morais com Medida Liminar Urgente contra o blogueiro Afrânio Soares proprietário do Blog Aconteceu Ipu que faz oposição a atual administração.

De acordo com a Ação no mês de junho do corrente ano o blogueiro postou uma matéria de cunho pejorativo, difamatório e injurioso contra a promovente afirmando que a edil se encontrava procurada  pela justiça. A peça processual também afirma que a matéria e as imagens difamatórias repercutiram de forma negativa causando, segundo ela, motivo de "chacota e escárnio popular, causando graves transtornos a sua vida particular, à sua vida publica e de sua família, inclusive sendo questionada por amigos e eleitores seus se a mesma realmente estava foragida e porque a Justiça a estava procurando"

O blogueiro foi procurado por nossa equipe para comentar a matéria. Afrânio disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da Justiça, porém disse que tomou conhecimento do fatos pela internet e disse que terá a sua disposição dois advogados para fazer sua defesa.

Afrânio disse ainda que a palavra "foragido" segundo o seu entendimento e consultando o dicionário Aurélio significa "que ou aquele que anda fora de sua terra; emigrado" e segundo ele não encontra motivo para tal atitude por parte da edil. O blogueiro fala que o advogado Dr. Carlos Eduardo da Escóssia em seu pronunciamento no Restaurante Luar (17/06) é que teria dito que ira pedir a Justiça que mandasse a polícia procurar a "Pilantra", palavra usada, segundo ele, pelo advogado do médico Dr. Luiz à presidente da Câmara de Ipu para que a mesma desse posse ao médico vice prefeito Dr. Luiz de Gonzaga.

Na ação a vereadora cita que o blogueiro teria publicado uma espécie de quadro de procurados onde aparece a imagem da edil com os dizeres: "A Justiça Procura" e também "A presidente da Câmara Municipal Carmem Pinto abandona o Legislativo de Ipu". A foto e a matéria não foram encontradas na internet apesar do blogueiro dizer que elas ainda se encontravam em seu blog. O proprietário do Blog Aconteceu Ipu disse que teria feito a postagem de acordo com que teria lido do jornal O Povo.

Fonte: ipú noticías
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013