Varjota: Obra da Quadra Esportiva Coberta no bairro Ararinha continua a todo vapor


A administração municipal de Varjota, através da Secretaria de Obras, que desde 2009 vem realizando várias obras nas mais diversas comunidades varjotenses, permanece no mesmo ritmo. Uma das atuais, é a construção de uma Quadra Poliesportiva Coberta, no bairro Ararinha. Nossa reportagem compareceu na manhã desta quarta (18/07/12) na citada obra e constatou que o serviço continua a todo vapor. Os trabalhadores, que são de Varjota, contratados pela empresa que ganhou através de Licitação o direito de executar a obra, Mapa Construtora de Reriutaba, estão trabalhando na parte do piso. A cobertura, como observamos na primeira foto, já foi feita.


No local entrevistamos o servente de pedreiro Gentil Maicon, que vemos na segunda foto, ele que é residente na localidade de Transval, na zona rural de Varjota. O mesmo contou que é um trabalhador, plantou roçado normalmente neste ano, mas devido a seca, não conseguiu colher nada. Por isso estava muito grato com aquele trabalho naquela construção. O mesmo se disse bastante satisfeito também porque segundo ele, o pagamento é certo, todo final de semana, o que garante as compras para o sustento da família. O servente informou ainda que todos seus colegas de trabalho são varjotenses.


Nesta nesta terceira foto, vemos como estava a construção da citada quadra, no mês de fevereiro deste ano. O serviço continua em pleno andamento.

Na última foto, observamos um dos primeiros serviços no terreno. Nossa reportagem acompanhou o trabalho do geólogo Carlos Mesquita, que fez o estudo sobre a estrutura do solo e subsolo, uma espécie de teste, sobre a resistência do terreno, para determinar a taxa de peso que o mesmo pode suportar, visando fornecer as informações necessárias para o engenheiro responsável pela obra e a equipe de construção civil.


 Dr. Carlos Mesquita, que é sobralense, professor do curso de engenharia da UVA (Universidade Vale do Acaraú), e dono de uma empresa que presta assessoria à prefeituras e à empresas na área de sondagem, afirmou, na época, que nos últimos 3 anos já esteve outras vezes em Varjota, sempre contratado pela prefeitura local, para fazer esse tipo de serviço, para a realização de obras.


(Robertolira)

VARJOTA NOTICIAS.COM
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013