SÉRGIO NOVAIS ENTREGA REPRESENTAÇÃO CONTRA CIRO GOMES A EXECUTIVA NACIONAL DO PSB


SERGIO-NOVAIS1
Segue abaixo um artigo que faz parte da representação que será entregue por Sergio Novais, em Brasília, aos governadores, prefeitos, parlamentares e aos membros da executiva nacional do PSB.A representação contra o ex-deputado Ciro Gomes será entregue amanhã.
Canalhas e Vermes
A política clientelista e de coronelismo no Nordeste remonta a longínquos tempos e, a despeito dos avanços de nossa sociedade, infelizmente se perpetua até os dias atuais.
Não faz muito tempo, ainda nos anos oitenta, um candidato ligado às oligarquias tentou se eleger barganhando votos por tijolos. Flagrado pela justiça, até hoje tenta se defender do imbróglio.
Em 1988, este mesmo candidato vai à disputa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, mesmo sendo de conhecimento público ter, este, o domicilio eleitoral noutra cidade. Foi mais uma trapaça contra a sociedade que contou com a então frágil justiça eleitoral para se impor.
Quando governador, em conflito com os servidores públicos, comparou médicos a sal. Quem não se lembra da sua célebre frase “ … médico é igual a sal, é branco, barato e tem em todo canto…”. Assim um dirigente das elites, que nunca se viu necessitado de assistência, faz pouco com os trabalhadores de um serviço essencial e com o bem mais caro aos seres humanos, a saúde e a vida.
Como Ministro, mais uma vez passando por cima do sofrimento humano, esteve envolvido em obras superfaturadas de passagens molhadas e açudes. Seus aliados (ou seria melhor dizermos seus operadores?) estão sendo investigados pela Polícia Federal.
Como candidato à Presidente da República, arguido, denegriu o papel feminino na construção de nossa sociedade. Em 2010, expurgado do cenário nacional, volta suas entranhas novamente para o Estado do Ceará e, com máscara de cordeiro, se aproxima de mais um partido político para canibalizá-lo e destruí-lo em suas raízes históricas.
Adiante, ganhando o Governo do Estado, vem para se locupletar. Escândalos se sucedem: são Banheiros, Hilux, Consignados e assim vai se revelando a avidez do dirigente.
Portanto, ser chamado de verme ou canalha, às vezes, pode soar como um elogio dependendo de quem parte tal ofensa.
Sergio Novais
(Blog do Roberto Moreira)
Fonte: Sobral Agora.
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013