VARJOTA: POEMA DE VARJOTENSE VENCE CONCURSO LITERÁRIO EM PORTUGAL E SERÁ PUBLICADO EM LIVRO

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO 
Mailson no lançamento de seu 1º livro em Varjota

O Cancioneiro Infanto-Juvenil para a Língua Portuguesa é um projeto do Instituto Piaget que acontece desde 1989, de três em três anos, com o objetivo de reintroduzir em Portugal, e nos países de língua oficial portuguesa, a cultura literária e a dimensão poética na formação dos leitores mais jovens. No 6º concurso, que se iniciou em 2008-2009 e com culminância para 2012, Mailson Furtado, poeta varjotense, autor de Sortimento POESIAS E POEMAS, inscreveu alguns de seus trabalhos, com um total de 20 poemas.

E esta semana recebeu a grande alegria, de saber que o seu trabalho foi selecionado e fará parte do livro intitulado RIMAR É REMAR, que é uma antologia reunindo todos os trabalhos selecionados do concurso.

Para o lançamento da obra haverá uma cerimônia para entrega de prêmios, que acontecerá na Universidade de Almada, em Portugal, no dia 12 de maio a partir das 15h (horário local).

É a primeira vez que um escritor varjotense é vencedor de um concurso literário, alegria maior ainda por se tratar de um concurso de caráter tão grande como é o Cancioneiro, que engloba todos os países de língua portuguesa do Mundo. E essa é a prova de sonhos não são apenas para serem sonhados, mas sim para serem realizados.

Fonte: varjotahoje.com *Colaborador Mailson Furtado
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013