Ceará se nega a receber taça

O Ceará não esqueceu os diversos atritos com a Federação Cearense de Futebol (FCF) no decorrer do Campeonato Estadual e se negou a receber a taça de campeão ao fim da partida. Os dirigentes do Vovô, em tom de desabafo, justificaram a atitude que quebrou o protocolo da festa. "Não vamos receber a taça. Ela não foi feita para o Ceará. Que a entreguem a quem quiserem. Mas o título é nosso", disparou o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro.

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, que chegou a passar mal já depois do fim da partida, também desabafou. "O título foi vencido com honestidade, muito trabalho e luta. Fizeram de tudo para nos tirar o título, mas fomos bicampeões. Não precisamos da taça, já demos a volta olímpica sem ela e a torcida não arredou o pé do PV, entendeu tudo que se passou e tudo que tentaram fazer conosco".

Confira entrevista do presidente do Ceará



Já o secretário-geral da Federação Cearense de Futebol, Marcos Augusto, não quis polemizar. "A Federação esperou o legítimo campeão cearense para a entrega da taça. Se o Ceará não quis a taça, ela será guardada na Federação. Sem problemas".

O presidente da entidade, Mauro Carmélio, esteve presente na decisão, mas deixou o Estádio Presidente Vargas antes da festa alvinegra.

A exemplo do Ceará, o Fortaleza também não quis receber sua taça, a de vice-campeão.
Fonte: DN
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013