VARJOTA PARTICIPA COM VOZ, EM CONFERÊNCIA ESTADUAL SOBRE TRANSPARÊNCIA NO USO DO DINHEIRO PÚBLICO


Abertura do evento



Chefe de Gab. Rafael, representando Varjota
Na manhã da última terça-feira (17/04/12), iniciaram-se os trabalhos da Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social – 1ª. Consocial, com priorização as propostas aprovadas nas conferencias municipais. O evento teve duração de dois dias, em Fortaleza. A cidade de Varjota teve sua representatividade no evento através do Sr. Rafael Vasconcelos (foto), Chefe de Gabinete do município, onde participou efetivamente dos grupos de trabalho. Segundo ele, o vice-governador do Ceará, Domingos Filho (foto), compareceu no Centro de Convenções do Estado na abertura e encerramento do evento onde ressaltou a importância da participação dos municípios aproveitou para agradecer a presença dos participantes. 
Vice-Governador Domingos Filho no evento

Em uma linguagem clara e objetiva, Domingos ressaltou que somente o estado do Ceará teve 1.625 delegados eleitos em todas as Etapas Municipais, e que houve uma grande mobilização para que a Conferência fosse realizada. “Queria que cada município tivesse seu delegado. Nos municípios, o cidadão está mais perto das ações do poder público, cada município que enviou seus representantes só mostra o compromisso dos administradores com a população, pois quem não deve, não teme”, lembrou. (dos 184 municípios cearenses 36 deixaram de participar). 

Mesa de honra
Ciro Gomes participando no evento

Nos dias do evento houveram muitos debates sobre as propostas de controle social, e em uma das palestras proferidas por membros do Governo estadual e federal, onde foi dada a palavra aos participantes, o representante do município de Varjota teve a oportunidade de falar aos presentes. 



Ele destacou a importância do controle social dos gastos públicos e enalteceu o trabalho sério da atual administração de Varjota, onde o dinheiro público é revertido em ações e obras que beneficiam toda a população, e que Varjota hoje é uma cidade que cresce a “passos largos” com crescimento tanto na quantidade como na qualidade das obras e serviços prestados a população varjotense.No final da Conferência foram eleitos 47 delegados que representarão o Ceará na Etapa Nacional da Consocial, marcada para os dias 18 e 20 de maio, em Brasília (DF). Com a contribuição de 20 propostas, o Ceará ajudará na construção do Plano Nacional sobre Transparência e Controle Nacional. Ciro Gomes também participou do evento.

Fonte: RobertoLiraNotícias
share

0 comentários

Comente Agora

Varjota em Rede - 2013